top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Mulher manda matar amiga acusando-a de fazer “magia negra”



Uma mulher confessou, nesta segunda-feira (7), ter matado a amiga por acreditar que a mesma havia tramado para separá-la do ex-marido. A dona de casa Fernanda dos Santos Alves foi apresentada à imprensa, em Salvador, acusada de matar Jumaria dos Santos Barbosa, assassinada a tiros em uma academia de Lauro de Freitas (BA), em abril deste ano.

A suspeita foi presa no dia 12 de julho, após a investigação reunir relatos de testemunhas. De acordo com a polícia, Fernanda pagou R$ 500 para um homem fazer o serviço. Ela tramou toda a ação por desconfiar que a mulher havia feito trabalhos de “magia negra” para separá-la do ex-companheiro, com quem foi casada durante 15 anos e tinha dois filhos.

Entenda o caso

Fernanda e Jumaria se conheceram em outubro de 2016. Na época, Jumaria contou a ela que jogava tarô e fazia trabalhos espirituais. A suspeita, então, pediu para que ela fizesse algo para reaproximá-la do marido, com quem tinha terminado a relação. No mesmo ano, Fernanda viajou para São Paulo para encontrar o ex-companheiro, que era empresário, mas segundo ela, o encontro foi conturbado.

Ao retornar da viagem, uma amiga alegou que Jumaria teria feito um trabalho espiritual “contrário” e que era a culpada pelo desentendimento entre Fernanda e o ex-marido. A dona de casa, então, se reuniu com amigos e começaram a planejar o assassinato.

Um homem foi contratado pelo valor de R$ 500 reais para executar o serviço. O crime aconteceu em uma academia de Salvador, onde Jumaria frequentava. Antes da ação, o rapaz ligou para Fernanda para confirmar se a vítima tinha uma tatuagem de borboleta no braço. Ela confirmou e pediu ao assassino para não desligar a ligação, pois ela queria ouvir o som dos tiros.

Após o crime, o autor dos disparos fugiu. Na época, Fernanda ainda prestou depoimento à polícia como amiga da vítima. A investigação só foi possível graças ao relato de uma testemunha que estava no mesmo bar que ela, na noite em que Fernanda e os amigos tramaram o crime.

Fernanda foi presa na cidade de Natal (RN), enquanto se escondia na casa de familiares. A polícia informou que não divulgou a prisão, para não comprometer a investigação, realizada pela 23ª Delegacia (Lauro de Freitas) em conjunto com a Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), do Rio Grande do Norte. Os demais envolvidos na ação ainda estão foragidos, com mandado de prisão em aberto.


0 comentário
bottom of page