top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

MPPE encaminha denúncia à Câmara de Vereadores de Salgueiro contra vice-prefeito


Por meio do promotor de Justiça Jairo José de Alencar Santos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou uma denúncia que recebeu contra o vice-prefeito do município, Edilton Carvalho, pedindo que o Poder Legislativo tome “providências que entender cabíveis, em cumprimento ao disposto no art. 68 e seguintes da Lei Orgânica do município de Salgueiro”.


A denúncia, feita de forma anônima por medo de represálias políticas, acusa o vice de descumprir a Lei Orgânica Municipal, que proíbe o prefeito e o vice-prefeito de exercerem funções em empresas privadas durante mandatos. O denunciante afirma que o vice é sócio administrador de duas empresas ativas no município e apresenta documentos comprobatórios. Ele pede que Edilton seja imediatamente afastado do cargo e perca o mandato.


Leia o ofício completo neste link


O Ministério Público não orientou a Câmara de Vereadores sobre como proceder a respeito da denúncia. Apenas a encaminhou ao presidente da Casa Epitácio Alencar, professor Agaeudes Sampaio, pedindo que tome as providências de acordo com a lei.

0 comentário
bottom of page