Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

MPPE abre inquérito contra improbidade administrativa em Caruaru



O Ministério Público de Pernambuco, por ação do promotor de Justiça Marcus Alexandre Tieppo, resolveu abrir um inquérito contra a Prefeitura de Caruaru com o fim de apurar denúncia de contratação irregular de veículos, tratores e mão de obra, através de uma empresa que agia em benefício de particulares, configurando nepotismo.

O inquérito foi instaurado apontando que o município de Caruaru teria celerado contratos de locação de 14 veículos tipo pipa e caçamba. Segundo denúncia, os preços seriam muito altos e visavam atender familiares do marido da prefeita municipal, entre demais irregularidades que acabam se tornando objeto de procedimento investigatório distinto.

Dentre outras irregularidades, o Ministério do Trabalho apurou que a empresa contratada pela Prefeitura sequer possuía funcionário nem tampouco veículo no momento da assinatura do contrato para prestar os serviços. O município pagou pelos serviços irregulares e que não foram efetivamente prestados, importando assim em enriquecimento ilícito dos postulados.

A contratação da empresa Construtora J.M.V LTDA-ME, segundo denúncias, teria custado R$ 1.170.000,00. O contrato teria propósito de favorecimento de particulares, foi celebrado com a empresa sem capacidade técnica para a execução dos serviços almejados.


0 visualização