Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Motorista de caminhão é flagrado com rebites e carga de madeira irregular em Salgueiro


Um motorista de caminhão foi flagrado com sete comprimidos de rebite e uma carga de madeira irregular, na quarta-feira (19), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A quantidade de madeira transportada era quase o dobro do autorizado pelo órgão ambiental. O veículo havia saído do Pará, na região Norte, em direção a Igarassu, no Grande Recife.


Durante a abordagem ao caminhão, os policiais perceberam que o motorista aparentava cansaço e encontraram uma cartela com os rebites dentro da cabine. A substância proibida é utilizada para diminuir o sono e dirigir por muitas horas.


Ao verificar a Guia Florestal, que é obrigatória para esse tipo de transporte, foi constatado que a placa do veículo havia sido adulterada no documento. Além disso, o caminhão transportava 33m³ de madeiras nativas, quando o limite do veículo era de 17m³.


A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal da região. O caminhão foi removido e a carga de madeira ficou à disposição do órgão  ambiental, para as providências cabíveis.


#PRF

18 visualizações