top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Mirandiba: oposição entra com ação para que prefeitura divulgue lista dos vacinados contra Covid-19


O grupo de oposição em Mirandiba, formado nas eleições de 2020, liderado pelo ex-vereador e candidato a prefeito na ultima eleição, Natinho, e pelos vereadores Aluisio Nunes, Cassiano Lopes, Dito Messias e Nelinho, impetraram um mandado de segurança na Vara Única da Comarca de Mirandiba, pedindo que a prefeitura de Mirandiba seja obrigada a divulgar lista dos vacinados e mantê-la atualizada, assim como prestar contas rotineiramente ao Juízo, Ministério Público e Câmara de Vereadores com as informações espefícicas postas no artigo 3º Portaria Nº 69, de 14 de Janeiro de 2021, do Ministério da Saúde.


Os impetrantes também alegam que enviaram dois ofícios para a Secretaria de Saúde e que apenas um foi respondido parcialmente - sem as informações principais.


Os vereadores afirmaram que é um dever do vereador fiscalizar o município e ficar atento ao que o povo está pedindo. A vacinação em Mirandiba está conturbada, com poucas informações públicas e sendo motivo de reclamações constantes. Disseram ainda que tentaram resolver de forma administrativa, mas a inercia da gestão atual em prestar as informações motivou a ação na justiça.


Já Natinho destacou que “assim está sendo e será nosso modo de fazer oposição: parabenizar o que há de bom e cobrar, mesmo que na justiça, as injustiças com nosso povo. Nossa oposição é feita de forma séria e responsável”.


Nas próximas horas ou dias o Magistrado Marcos José de Oliveira tomará posição diante da situação.

0 comentário
bottom of page