top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Mirandiba: após denuncia, vereadores encontram lixo hospitalar descartado de forma irregular


Foto: divulgação WhatsApp

Os vereadores da oposição de Mirandiba/PE, encontraram lixo hospitalar descartado de forma irregular em um terreno baldio, após varias denuncias e fotos que circulavam em grupo de WhatsApp.


Nas fotos (abaixo) é possível ver o lixo hospitalar descartado no local fotografado pelos vereadores, onde também foram fotografado animais se aproveitando do lixo.


Além disso, os vereadores solicitaram a prefeitura, copia de contrato de processo licitatório com empresa responsável pela coleta do lixo hospitalar, produzido por todo o sistema de saúde do municipio. Além de informações de como esta sendo feita a coleta de lixo produzido pelo sistema de saúde municipal e seu descarte.


O lixo hospitalar descartado de forma irregular causa impacto ambiental e biológico, bem como, o risco de contaminação é elevado, uma vez que os materiais médicos podem provocar e disseminar doenças, alterando o solo e a água. Alguns exemplos de lixo são: materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas, luvas, e outros materiais plásticos usados em procedimentos médicos.





0 comentário
bottom of page