top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Ministério da Agricultura abre seleção com mais de 300 vagas


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu uma nova seleção com 360 vagas temporárias, sendo 60 imediatas e 300 para a formação de um cadastro de reserva. As chances são para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação e exigem formação em nível superior. O salário é de R$ 8.300.


As oportunidades são para os cargos de analista de dados: nove vagas; especialista em governança de dados: duas vagas; analista em business intelligence: cinco vagas; cientista de dados: duas vagas; especialista em Big Data: duas vagas; engenheiro de IA: duas vagas; analista em interoperabilidade: nove vagas; arquiteto em soluções: três vagas; especialista em devOps: duas vagas; analista de infraestrutura de TIC: seis vagas; analista de processo: uma vaga; analista de negócios (Gerente de Projetos de Soluções de TIC): 14 vagas; analista de segurança da informação: três vagas.


As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (30/3) e seguem até 2 de maio, por meio do site da banca organizadora, o Idib. A taxa é de R para todos.


As provas da seleção estão previstas para 5 de junho. Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Raciocínio Lógico; e Conhecimentos Específicos.


Haverá, ainda, uma segunda e última fase composta por avaliação de títulos, cujo caráter será apenas classificatório.


Ultimo concurso

O último concurso do MAPA foi para o cargo de auditor-fiscal agropecuário, na função de veterinário, e aconteceu em 2017. Além da graduação em Medicina Veterinária, foi necessário o registro ativo nos conselhos regionais ou federal da categoria.


A seleção foi organizada pela banca Esaf e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 70 questões entre: Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de exames discursivos e de títulos.


O concurso Mapa 2017 segue válido até março de 2022. Além desse, em 2014, as pasta realizou uma seleção que foi prorrogada e teve sua validade expirada em 2016.


Na época, foram oferecidas 796 vagas, em cargos dos níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. Com lotação em todo o país, mais de 412.118 candidatos se inscreveram. (Por CorreioWeb)

0 comentário
bottom of page