IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Ministro anuncia R$ 59,8 milhões para a pavimentação de ruas de Petrolina (PE)


Imagem: Divulgação MDR

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, assinou nesta segunda-feira (9) dois contratos que, somados, vão disponibilizar R$ 59,8 milhões para a pavimentação de ruas de Petrolina (PE). A solenidade aconteceu na sede da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).


Com o montante, será possível recuperar e pavimentar 280 ruas de 30 bairros da sede municipal, tanto com asfalto quanto com paralelepípedos. Segundo Gustavo Canuto, as obras vão melhorar a mobilidade urbana da cidade e também facilitar o escoamento da produção agrícola de Petrolina.


“É um investimento robusto do Governo Federal e que vai trazer muitos benefícios para a população. A região Nordeste é prioritária – está na nossa Política Nacional de Desenvolvimento Regional – e precisamos fazer com que o potencial daqui seja aproveitado”, afirmou Gustavo Canuto.


Além do recurso repassado pelo MDR, a Codevasf também vai investir outros 20,3 milhões para o mesmo tipo de obras e intervenções na área de atuação da 3ª Superintendência Regional. A ideia é melhorar as condições para escoamento da produção dos perímetros irrigados sob a tutela da Companhia.


“Petrolina é um exemplo do que queremos para agricultura irrigada no País”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional.

41 visualizações