Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Ministério das Cidades garante recursos e apoio às vítimas de prédio incendiado em São Paulo



O Ministério das Cidades vai acompanhar a comissão externa criada pela prefeitura de São Paulo para levantar a demanda por ampliação de programas de aluguel social com apoio do Governo do Brasil. Segundo o ministro da pasta, Alexandre Baldy, o grupo também irá avaliar as condições dos imóveis ocupados no município.

Em um evento em Brasília, Baldy comentou sobre o incêndio e o desabamento do prédio de mais de 20 andares na capital paulista, que ocorreu na madrugada da terça-feira (1°), e afirmou que não faltarão recursos para cuidar das famílias que foram vítimas da calamidade. O ministro destacou ainda que, na semana passada, já havia firmado uma parceria com a prefeitura de São Paulo para a construção de 2,7 mil unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) na cidade.

O edifício que foi atingido pelo incêndio era de propriedade da União e se encontrava ocupado irregularmente por centenas de pessoas devidamente cadastradas pela prefeitura da cidade, que detinha a guarda provisória do imóvel. A Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SPU/MP) também colabora para a elucidação do caso e solicitou à Polícia Federal a instauração de inquérito para investigar as causas e eventuais responsabilidades pelo incêndio.


0 visualização