top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Meirelles: "emprego deve crescer este ano"



O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o emprego deve crescer neste ano. No Twitter, ele argumentou que está comprometido em garantir as condições para o investimento no Brasil, que trará empregos e oportunidades .

“Previsões econômicas são de aumento do emprego durante o ano, retomada dos investimentos e manutenção dos gastos sociais”, afirmou Meirelles. As declarações na rede social foram feitas após o ministro participar de teleconferência com investidores organizada pelo Bank of America Merril Lynch.

Meirelles explicou ainda que, durante o encontro com os investidores, fez uma análise da situação atual das perspectivas da economia brasileira. Segundo ele, mostrou aos investidores que medidas adotadas no último ano garantiram o fim da recessão, a queda da inflação e dos juros. Essas mudanças, ponderou, criaram um cenário que preserva a renda dos brasileiros.


"Pela primeira vez em três anos, em abril o desemprego parou de subir.E a partir de agosto esta taxa deve começar a cair", projetou o ministro. "Temos que levar em conta que estamos saindo da maior recessão da nossa história, que deixou 14 milhões de brasileiros sem emprego", lembrou.

O ministro ainda observou que os efeitos de uma recessão tão forte quanto a dos últimos anos não desaparecem do dia para a noite. Para reverter esse quadro, o governo tomou uma série de medidas para reorganizar a economia e devolver a capacidade de crescer ao País.



0 comentário
bottom of page