Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
Camarao e cia.jpg
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Lucas Ramos pede batalhão especializado e Compaz em Petrolina



A implantação de um Batalhão Integrado Especializado (BIESP) da Polícia Militar em Petrolina foi defendida pelo deputado Lucas Ramos (PSB), na Reunião Plenária desta segunda (2). Esse tipo de batalhão reúne companhias da PM como a Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, Batalhão de Choque e Batalhão de Trânsito.

“Ter um batalhão como esse será importante para a desarticulação de grupos criminosos, responsáveis por assaltos a bancos e tráfico de drogas na região”, argumentou. O pedido do parlamentar foi feito por meio da Indicação de nº 8046/2017. “Essa sugestão foi aprovada pela casa no dia 21 de junho e, para nossa surpresa, foi endossada, na última semana, pela Bancada de Oposição, em visita a Petrolina”, apontou. “Fico alegre com esse importante reforço ao pleito”, declarou.

Para Lucas Ramos, a maior cidade do Sertão do São Francisco também deveria receber um Centro Comunitário da Paz (Compaz), equivalente aos dois já existentes no Recife. “Mais importante que a repressão à violência é a prevenção. O Compaz é uma verdadeira fábrica de cidadania, que já desempenha um papel na diminuição da criminalidade e no aumento do índice de felicidade nos locais em que foi implementado”, pontuou.

O parlamentar registrou, ainda, que os 1.500 soldados da Polícia Militar que tomaram posse no dia 20 de setembrovão atuar em cada um dos 184 municípios do Estado. Além disso, 1322 homens e mulheres iniciaram o curso de formação da Polícia Militar nesta semana. “O Governo de Pernambuco não está parado na repressão à criminalidade. Temos consciência do tamanho do desafio que representa a segurança do Estado hoje. Mas este desafio só não é maior que nossa coragem e disposição para enfrentá-lo”, concluiu.


0 visualização