banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

LBV convoca seleção solidária para combater a fome


Às vésperas da Copa do Mundo, evento que reúne milhares de pessoas para torcer pela vitória no futebol, a Legião da Boa Vontade (LBV) convoca a população para reforçar seu time solidário em busca de mais uma vitória: o fim da fome no Brasil. Sempre em campo nessa luta, a Instituição lança a sua tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! – Juntos para vencer a fome no combate a pobreza e as desigualdades sociais no Brasil.


Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), 66 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar, e diante da alegria e união pelo futebol, não se pode esquecer daqueles que vivem à margem da fome e da miséria. A mobilização solidária tem o objetivo de entregar, de setembro a dezembro, mais de 1,3 milhão de refeições para crianças e jovens atendidos nas unidades da LBV no Brasil, arrecadar e entregar 50 mil cestas de alimentos para milhares de famílias atendidas pela Instituição e por entidades parceiras nos 250 municípios brasileiros. Nesse roteiro solidário também serão beneficiadas comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, regiões da zona rural, do sertão nordestino, famílias que vivem isoladas, e ainda precisam da intervenção humana para viverem dignamente.


O intuito é garantir que vivam um Natal sem fome. Vai começar a convocação do time solidário! Como participar? Você pode levar alimentos não perecíveis até a LBV mais próxima de você (www.lbv.org.br/endereços) ou fazer a doação através do Pix Solidário (pix@lbv.org.br) ou diretamente do site da Instituição (www.lbv.org)

0 comentário