IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Isaltino é contra a possibilidade de instalação de usina nuclear em Itacuruba


O deputado Estadual Isaltino Nascimento somou-se ao movimento contra a implantação de uma usina nuclear em Itacuruba, sertão de Pernambuco. A Cúria Metropolitana de Olinda e Recife realizou uma discussão na manhã de hoje (17) sobre o assunto e reuniu professores, ambientalistas, membros da igreja Católica e deputados estaduais e federais.


O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido chamou o evento e mostrou-se preocupado com os impactos ambientais e outras consequências graves que podem vir a ocorrer, visto que já houveram acidentes no mundo envolvendo usinas nucleares.


O deputado Isaltino falou como líder do governo e afirmou durante o debate que o Estado também não irá encaminhar emenda constitucional à Alepe sobre essa questão, caso haja encaminhamento sobre o assunto em Pernambuco. “Se fosse algo positivo, certamente essa usina não estaria sendo cogitada para ser instalada aqui”, alfinetou Isaltino.


O deputado sugeriu no evento da Cúria a realização de uma audiência pública em Itacuruba, encabeçada pela Alepe e Câmara de Deputados, e a realização de uma consulta à sociedade através de plebiscito.


26 views