top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

IPA recupera barragem em parceria com a comunidade de Santo Antônio em Petrolina


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), por meio da Diretoria de Infraestrutura Hídrica, realizou visita técnica à Comunidade de Santo Antônio, localizada no município de Petrolina, Sertão pernambucano. Em razão do grande volume chuvoso, entre 2019 e 2020, parte da estrutura da barragem localizada na comunidade precisa receber reparos emergenciais.


Segundo a diretora de Infraestrutura Hídrica, Laiane Oliveira, a parceria entre o instituto e a comunidade trará grandes resultados: “Entendemos que o agricultor é o nosso grande patrão e que é com ele que buscamos sempre manter o diálogo e parcerias. Para o sertanejo a água é um bem valioso, pois dela saem o sustento das lavouras e do rebanho. Pois isso, ao fazermos essa parceria, entregaremos juntos um açude com condições favoráveis para captar as águas das chuvas vindouras”, destacou.


Além da diretora, estavam presentes os colaboradores Fábio Rangel, Madalena, o operador Francisco de Assis, bem como o engenheiro agrônomo Ednaldo Mendes, que repassou todas as orientações para os reparos.


Para o agricultor Edvaldo, morador da comunidade, a parceria com o IPA é de extrema importância: “Estamos gratos por poder contar com a presença do engenheiro e da Diretora do IPA. Sei que ao unirmos forças traremos tranquilidade para cada morador, que terá a água armazenada aqui de forma segura”, afirmou.

0 comentário
bottom of page