Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Inverno começa nesta sexta-feira (21), temperaturas podem cair 15°C no Agreste e Sertão do Estado


Na ultima terça-feira (17), antes da chegada do inverno, o sertão do estado foi de chuvas por quase toda região, chegando a chover 32.6mm em Salgueiro. Foto: Região de Serras no sítio Uri com baixa temperaturas e chuvas. Foto por Mikael Sampaio

O Inverno no Hemisfério Sul se inicia nesta sexta-feira 21 de junho e termina em 23 de setembro, data em que começa o equinócio da primavera. Segundo a Agencia Pernambucana de Águas e Climas (APAC), no Estado de Pernambuco, a estação do Inverno é caracterizada pela presença de chuvas no Litoral, Zona da Mata e Agreste, que se estendem até o mês de agosto, apesar do inverno começar mais quente este ano no Estado.


A data de início do inverno é marcada pelo momento do ano em que a noite é mais longa e o dia mais curto no hemisfério Sul. Dessa forma, no decorrer dessa estação, as noites ficam gradativamente mais curtas e a iluminação solar vai aumentando até a ocorrência do equinócio de primavera.


De acordo com a APAC - outra característica típica do inverno é a intensificação dos ventos, principalmente no Litoral, sendo o período em que ocorrem as menores temperaturas, chegando a cair a valores inferiores a 15°C no Agreste e Sertão do estado.


Na ultima terça-feira (17), antes da chegada do inverno, o sertão do estado foi de chuvas por quase toda região, chegando a chover 32.6mm em Salgueiro, durante o dia e com temperatura mais baixas chegando a cair para 22°C a noite. De acordo com os dados do IPA e Forecast.


Em 2019, as chuvas devem ficar em torno da média nas mesorregiões do Agreste, Zona da Mata e Litoral.

0 visualização