top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Integrantes de grupo de WhatsApp usado pra frustrar fiscalizações da PRF são alvos de operação


O Ministério Público Federal (MPF) obteve medida cautelar da Justiça Federal que determinou o cumprimento, na última terça-feira (1º), de seis mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF), decorrentes de investigações de suposto crime contra a segurança ou funcionamento de serviços de utilidade pública. As medidas foram cumpridas em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), no âmbito da Operação Ponte Petro Jua, realizada pelo MPF e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Por meio de procedimento investigatório criminal instaurado pela procuradora da República Ticiana Nogueira a partir de notícia-crime enviada pela PRF, o MPF apura grupo de WhatsApp que tem como objetivo a troca de informações sobre as fiscalizações de trânsito que acontecem nos dois municípios. As investigações indicaram que os integrantes do grupo, composto por mais de 100 pessoas, estariam frustrando reiteradamente a eficácia das ações promovidas pela PRF.


As evidências colhidas nesta etapa da Operação Ponte Petro Jua serão analisadas pelo MPF, na continuidade das investigações sobre o caso, para posterior adoção das medidas cabíveis.

0 comentário
bottom of page