top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Incubadora do Sertão lança edital com 15 vagas para o Programa de Empreendedorismo


A incubadora do Sertão, que pertence ao Laboratório Maker do campus Salgueiro do IFSertãoPE, lançou nesta sexta-feira (09) o edital de processo seletivo para 15 vagas no seu programa de empreendedorismo. O Programa vai selecionar até 15 startups (empreendimentos criativos, empresas nascentes, negócios de impacto em fase inicial ou com modelos de negócio em funcionamento) que visem o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores e escaláveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 10/01/2023.


Para participar da seleção é preciso formar equipes de pelo menos duas pessoas, que deverão participar das atividades previstas no Programa com disponibilidade para 8h semanais, e apresentar produtos, serviços ou modelos de negócio em uma das áreas de atuação permitidas pelo edital.


O processo seletivo será composto por duas fases: Análise das Propostas e Entrevistas via videoconferência. A fase de Análise das Propostas visa analisar os dados e materiais enviados no formulário de acordo com os critérios de avaliação (confira o quadro 02 do edital) e pré-requisitos desta chamada. As propostas que apresentarem conteúdo ofensivo ou que estejam relacionadas à pedofilia, discriminação racial, étnica, religiosa ou de gênero serão sumariamente desqualificadas. Serão selecionadas para a fase de entrevistas do Programa de Empreendedorismo até 30 (trinta) propostas melhor classificadas na fase de análise.


A fase de Entrevistas via videoconferência visa conhecer os integrantes dos times concorrentes e obter informações adicionais para avaliar o potencial da proposta em se tornar uma empresa viável. As orientações para a fase de entrevistas podem ser conferidas no anexo III do edital. Serão selecionadas para participar dos Programas de Empreendedorismo até as 15 (quinze) propostas melhor classificadas. Essa quantidade poderá ser diferente dependendo da qualidade dos projetos, disponibilidade de espaço e tamanho dos times. Os empreendimentos selecionados para os Programas de Empreendedorismo serão convocados a participar de um Onboarding (evento de abertura e apresentação dos empreendimentos).


Para saber mais e conferir o link de inscrições, acesse o edital aqui.

0 comentário
bottom of page