top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Igreja Matriz adota 'Disk Missa' para evitar aglomeração de fiéis durante celebrações em Araripina


Igreja Matriz de Araripina adota disk missa — Foto: Padre José Nilton Matias / Arquivo pessoal

Uma celebração de domingo na igreja Matriz de Araripina, no Sertão de Pernambuco, chega a reunir até 3 mil pessoas. Com a pandemia do novo coronavírus , a capacidade de cada missa precisou ser reduzida a uma capacidade de 90 pessoas. Com essa situação, foi lançado o 'Disk Missa'. O agendamento é feito através de telefone e aplicativo de mensagens. Assim, os fiéis da Paróquia Imaculada Conceição de Araripina podem reservar a vaga nas missas e evitar aglomerações.


De acordo com o administrador da Paróquia Imaculada Conceição e padre José Nilton Matias, a iniciativa foi pensada para tentar corresponder as exigências e os protocolos do decreto estadual, que liberou a reabertura das igrejas. "Sabemos que muitas pessos querem participar das missas. Por isso, lançamos o 'Disk Missa'. As pessoas podem entrar em contato, através de whatsapp, ampliamos também os dias das missas. Para não ter o constrangimento do fiel chegar aqui e não ter vaga, e vamos adotar o rodízio de fiéis", esclareceu.

As missas serão celebradas às terças, quintas e sábados, às 19h e no domingo às 9h, 11h, 17h e 19h30. Os dias para agendamento serão as terças, quintas e sábados no horário comercial, pelo telefone da Secretaria da Paróquia : 0873873-3652 ou por mendagem do WhatsApp:08799188-5498.

Segundo o padre José Nilton, a experiência com o 'Disk Missa' está dando certo. "Para esta quinta-feira já está lotado, quem está lingando hoje, só tem vaga no sábado e no domingo. Sabemos que é um momento dificil de adaptação, mas são iniciativas para viver esse novo normal. As pessoas acolheram muito bem a ideia, e esse habito já está sendo criado. Uma pessoa da família liga e pode reservar 4 vagas. E até o momento a nossa avaliação é positiva, e a cada semana a gente vai ouvir as pessoas, para ser se precisa de alteração ou melhoramento", destacou.

O Disk Missa Igreja Matriz adota 'Disk Missa' para evitar aglomeração de fiéis durante celebrações em Araripinafoi uma iniciativa do padre José Nilton e da Pastoral da comunicação (Pascom), inspirado em outras ações que estão sendo desenvolvidas em outras paróquias do Brasil. As transmissões pela internet ainda seguirão nas redes sociais da Paróquia Imaculada Conceição.


Com informações do G1 Petrolina

0 comentário
bottom of page