Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Igarassu completa 485 anos com ações em setembro


Igarassu completa 485 anos com ações em setembro

A cidade localizada no litoral norte está comemorando 485 anos com várias ações. Por causa da pandemia do novo coronavírus, este ano não acontecerá a programação de shows espalhados pelos quatro cantos da cidade, a tradicional festa dos santos Cosme e Damião e o desfile cívico. Por outro lado estão confirmadas as celebrações religiosas e entregas de várias ações, como ruas calçadas , escolas , melhorias na saúde municipal e Ordens de Serviço.


As ações acontecerão desta terça-feira (15/09), atendendo as recomendações de prevenção à Covid 19 e obedecendo todos os protocolos do governo estadual.


Estão no calendário de ações deste mês de setembro, as entregas de 16 novas ruas, iluminação em led do canteiro central e rotatória da avenida Mário Melo , requalificação do monumento de entrada da cidade, calçadão do canteiro central da BR-101 em Cruz de Rebouças , Vila Vitória , nova sede do Conselho Tutelar de Cruz de Rebouças, novo Núcleo Integrado de Assistência Social de Cruz de Rebouças , entrega da requalificação da subprefeitura de Três Ladeiras, e da sede da Guarda Municipal.


Também estarão sendo lançadas ordens de serviço (OS) da Praça da Jaqueira, ruas do Loteamento Campo Belo, Cadúnico e ainda da praça do Campo Murado.


Na Educação do município será conhecida a requalificação e ampliação de quatro escolas municipais.


A cidade também receberá no mês do aniversário, uma unidade móvel veterinária , Posto de Saúde da Família (PSF ) móvel , novo equipamento de Raio X do complexo Hospitalar e 16 novos gabinetes odontológicos.


A programação religiosa também será destaque por causa dos padroeiros do município, os Santos Cosme e Damião. O ponto alto das comemorações católicas, acontece no próximo 27 de setembro, dia dedicado aos padroeiros. A celebração será realizada com total apoio da secretaria municipal de Saúde cumprindo as recomendações de evitar aglomerações no Sítio Histórico.


O prefeito Mário Ricardo, lembra que neste momento o importante é manter o foco no trabalho com todo cuidado. “É preciso continuar o trabalho, cuidando de nossa gente, evitando aglomerações e combatendo a disseminação do novo coronavírus ”, lembrou o gestor.

LOGO MEGA.jpg