top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

IEL-PE retoma cursos presenciais em Petrolina


A unidade do Instituto Euvaldo Lodi (IEL- PE) em Petrolina retomou os cursos presenciais nos últimos dias 26 e 27 deste mês, com uma repercussão bastante positiva entre alunos e professor. Cercado de muita expectativa, o curso “Oratória e retórica como ferramenta de vendas”, primeira capacitação oferecida nesta modalidade após os decretos relacionados às medidas de proteção contra a Covid-19, agradou em cheio a um público formado basicamente por empresários, diretores, gestores e estudantes.

Segundo a fisioterapeuta Vanessa Arantes, uma das participantes, o curso presencial permitiu um maior aprendizado dos conteúdos. "Estou adorando. Estava mesmo precisando melhorar minha capacidade de comunicação interpessoal e assertiva para aplicação nas áreas da minha especialidade: urologia e sexologia", frisou.

Para o professor Paulo Ricardo, trabalhar com a turma de forma presencial, além de muito mais produtivo, permite a interação com o professor/instrutor e com os outros alunos. "Quando surge dúvidas durante um curso presencial o aluno ergue a mão e tem uma resposta imediata. Isso é fundamental principalmente quando tratamos sobre comunicação como ferramenta para a obtenção de resultados e aprimoramento das relações profissionais", ressaltou.

De acordo com a coordenadora da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE), Fabiana Ribeiro, o IEL-PE vem seguindo todos os protocolos de segurança. “Nossa experiência com a aula remota foi fundamental durante a pandemia e continuaremos ainda realizando cursos online, porém o retorno ao formato presencial é imprescindível", concluiu.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.

0 comentário
bottom of page