top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Hospital Regional de Salgueiro inaugurou ambulatório de criança com necessidades especiais


Nessa segunda-feira (05/12), o Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS SES/PE) localizado em Salgueiro no Sertão Central de Pernambuco, inaugurou o Ambulatório de Crianças com Necessidades Especiais (ACRINE), contando com especialidades médicas tais neuropediatria, pneumologia pediátrica diversas como: nefropediatra, e cirurgia pediátrica, para atenção integral das crianças da VII Gerência Regional de Saúde (GERES).


ACRINE

A regulação para vagas acontecerá através da comunicação entre Coordenadora do Setor local e VII GERES.


O evento contou com a presença de pessoas ilustres participantes da Rede de Atenção á Saúde, tais como: Dr. Ademy Barros coordenador da UTI NEO- PED/HRIS, Auxiliadora Veras - Gerente da VII GERES, Samuel Coordenador Regional da Microcefalia e demais Profissionais de Saúde do HRIS. Ainda compareceram no local representantes políticos como o vereador Bruno Marreca e o representante de Dr. Edilton - Vice Prefeito do município de Salgueiro-PE.


Essa conquista grandiosa representa esperança para muitas famílias da Região do Sertão Central que realizavam maiores deslocamentos para tratamento das crianças com necessidades especiais. Além disso, reforça que uma gestão articulada consegue um SUS mais forte para Região.

0 comentário
bottom of page