Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Guilherme Coelho articula reunião com bancos investidores para solucionar crise do polo leiteiro em



Em audiência realizada pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, nesta semana, para tratar da crise leiteira que enfrenta o Brasil, inclusive Pernambuco, o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB-PE)defendeu os municípios produtores do Agreste pernambucano mais penalizados pelo problema: Pedra, Buíque, Venturosa, Itaíba e Águas Belas.

Diante das escassas chuvas, a produção leiteira no estado tem sido fortemente prejudicada. Na avaliação do parlamentar, a crise se intensifica ainda mais com o retorno da importação do leite uruguaio.

“Os pecuaristas e agricultores desses municípios, que formam um polo leiteiro importante, estão muito sofridos com a seca e a importação de leite do Uruguai, porque o custo de produção aumenta. Precisamos agir com rapidez e eficiência para que esses produtores consigam preços adequados para que não vendam o produto abaixo do custo de produção”, destacou.

O deputado Guilherme Coelho articula o para a próxima semana uma reunião na região do Agreste com as superintendências do Banco do Nordeste e do Bando do Brasil para encontrar medidas de crédito que possam ajudar os produtores a superar o momento de crise.


0 visualização