top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

GRE Sertão Central cria projeto para manter bons índices de aprovação e permanência


A Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão Central criou um projeto que visa contribuir com a qualidade da educação pública de todas as escolas jurisdicionadas à GRE e que são acompanhadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e integrantes do Pacto Pela Educação por meio de diversas atividades de apoio pedagógico e administrativo. “Foco no Fluxo” está em atividade desde o mês de julho e atende 26 unidades de ensino da região.


Um dos principais objetivos do projeto é manter os índices de aprovação e permanência das escolas do ano de 2019. E para que isso aconteça, técnicos da Regional vão acompanhar as unidades de ensino de perto para avaliar os projetos pedagógicos e as ações de busca ativa, para posteriormente elaborar projetos de intervenção que têm como finalidade apoiar essas unidades de ensino. Esses projetos, de acordo com Fátima Moura, gerente da GRE, podem ser reuniões, palestras com psicanalistas, palestras motivacionais, ações com os Núcleos de Apoio ao Servidor, entre outros.

No final deste ano letivo, a GRE pretende realizar um sorteio com as escolas que apresentarem os melhores índices. “Este projeto foi elaborado com o objetivo de apoiar as escolas com ações de acompanhamento sistemático que envolve processos administrativos e pedagógicos a fim de elevar a escolaridade dos nossos estudantes, apesar das dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19. O cumprimento de todas as ações elencadas impactará positivamente na aprendizagem máxima dos nossos educandos, na busca ativa e no fortalecimento da prática pedagógica”, pontuou Fátima.


“Foco no Fluxo é uma valiosa ferramenta de apoio às escolas em tempos tão difíceis. Nós, enquanto escolas, passamos por um processo muito difícil em que os alunos se distanciaram das aulas. Todas as escolas da GRE Sertão Central estão empenhadas em resgatar e reconquistar os estudantes que por razões diversas não estão participando das atividades. O projeto é fundamental para que a nossa escola possa oferecer uma educação de qualidade, que garanta proficiência e aprendizagem qualitativa”, frisou Lidiane Callou Bezerra, gestora da EREM Professor Urbano Gomes de Sá, de Salgueiro.

0 comentário
bottom of page