Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Mikael Sampaio

Governo de Pernambuco emite nota oficial, após atos de vandalismos contra cortes no programa minha c

Após manifestações por protestantes contra cortes do governo federal no programa minha casa, minha vida na manhã desta quarta-feira (11), vândalos tentaram derrubar o gradill que faz a segurança do patrimônio publico do palácio, com agressividade ao chegarem no palácio do campo das princesas, atacaram policiais militares com pedras e tijolos.

O governo de Pernambuco emitiu nota afirmando que presta solidariedade aos policiais militares atingindo durante a manifestação, e que o atual governo é pautado em diálogo com a sociedade civil, sempre que procurado recebe as comissões da sociedade, mas não ira tolerar os atos de vandalismos registrados hoje (11), e afirma que é dever do Estado manter a ordem pública.

Veja a nota na integra:

NOTA OFICIAL

A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada, na manhã de hoje (11.10), para conter atos de vandalismo praticados por manifestantes que protestavam contra cortes do Governo Federal, no Programa Minha Casa Minha Vida, conforme pauta divulgada por esses movimentos à Imprensa.

Com agressividade, os manifestantes, ao chegarem ao Palácio do Campo das Princesas, tentaram derrubar o gradil que faz a segurança do patrimônio público e atacaram os policiais que faziam a contenção.

Antes do incidente, o chefe da Casa Militar, coronel Eduardo Pereira, se dirigiu aos manifestantes e pediu, como de praxe, que fosse formada uma comissão a ser recebida por representantes do Governo. O movimento, surpreendentemente, negou-se ao diálogo e partiu para o ataque. Policiais militares foram recebidos com pedras e atingidos na cabeça até com tijolos.

O Governo do Estado presta solidariedade aos policiais militares atingidos. E registra que, por meio da Casa Civil e da Secretaria de Habitação, o Governo tem dialogado permanentemente com todos os movimentos sociais. Ontem mesmo, integrantes desses movimentos estiveram com o próprio secretário de Habitação do Estado, Kaio Maniçoba, e com a Casa Civil.

O atual Governo é pautado pelo diálogo com a sociedade civil e recebe comissões sempre que procurado. Mas não serão tolerados atos de vandalismos como os registrados hoje. É dever do Estado manter a ordem pública. Disso, jamais abriremos mão.

0 visualização