Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Governador inaugura escola na Zona Rural de Afrânio, no Sertão de PE



Foi inaugurada nesta sexta-feira (21) a Escola Estadual Cláudio Rodrigues Galindo, no distrito de Cachoeira do Roberto, na Zona Rural de Afrânio, no Sertão de Pernambuco. A cerimônia contou com a presença do governador, Paulo Câmara e do secretário de educação, Fred Amâncio, além de outras autoridades políticas da região.

O prédio tem capacidade para atender 720 estudantes do Ensino Fundamental, do 6º ano ao 9º ano, do Ensino Médio e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Foram investidos mais de R$ 1,2 milhão, recursos oriundos do Tesouro Estadual e da União, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Afrânio recebe com muita alegria, pela segunda vez neste ano, o governador Paulo Câmara. Sempre para trazer boas novas para a nossa cidade. Dessa vez, a inauguração da escola que leva o nome do ex-prefeito, Cláudio Galindo, um homem que deixou seu nome marcado na história do município”, ressaltou o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti.

O governador visitou as instalações da escola e ainda aproveitou para anunciar investimentos na região. “Vai ajudar todos os alunos do município de Afrânio, uma escola nova, que vem preparada para ensinar e para receber bem os alunos e os professores, porque a gente quer é continuar nesse caminho, o caminho para educação pública cada vez melhor”, destacou.


3 visualizações