Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Funcionários do hospital regional de Ouricuri protestam por pagamento de salários atrasados


Funcionários do Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, estão há dois meses sem receber o salario. Com o atraso no pagamento, cerca de 600 funcionários, médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, além de pessoas que trabalham no setor da limpeza e recepção protestaram na tarde dessa quinta-feira (13), em frente ao hospital, inclusive com a suspensão de cirurgias eletivas nesse período.


O objetivo do protesto é cobrar uma resposta da Santa Casa de Misericórdia do Recife, administradora da unidade hospitalar.


De acordo com o diretor do Sindicato dos médicos de Pernambuco no Araripe, Dr. Alexandre Arraes, caso a situação persista, as cirurgias eletivas podem ficar paralisadas por mais tempo. “Isso tem gerado uma insatisfação muito grande. Fizemos apenas um ato de protesto. As atividades de urgência e emergência estão mantidas. Nesse momento as cirurgias eletivas não estão sendo realizadas, mas se não houver uma sinalização por parte do gestor do hospital, assim como do governo do estado, no sentido de resolver esse impasse, é possível que os serviços fiquem sem funcionar”, explicou o médico.


O atraso do pagamento dos profissionais de saúde do HRFB gira em torno de 5 milhões de reais acumulando nos dois meses.


#Ouricuri

0 visualização