top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

FormaSUS oferta bolsas de estudo para cursos superiores


A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), através do Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS), lançou nesta terça-feira (30/05) o edital do Processo Seletivo 2023, que oferta bolsas integrais de estudo em cursos de saúde para o Ensino Superior. O certame é destinado aos estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou em escolas privadas como bolsista integral, em Pernambuco.


Este ano serão ofertadas 106 bolsas integrais para Ensino Superior, nos cursos de enfermagem (59), farmácia (4), fisioterapia (13), medicina (27), psicologia (1) e odontologia (2), distribuídas em 23 instituições de ensino, localizadas nos municípios de Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Escada, Caruaru e Serra Talhada.


O processo seletivo seguirá o cronograma estabelecido pela Diretoria Geral de Educação na Saúde (DGES), responsável pela execução das etapas: elaboração e publicação dos editais, seleção, matrícula, remanejamento e acompanhamento dos bolsistas.


As inscrições serão efetuadas na página do Programa FormaSUS, no endereço https://formasus.saude.pe.gov.br, onde o candidato deverá acessar na aba inscrições, o formulário específico para preenchimento, entre o dia 31 de maio e 14 de junho. As aulas terão início no semestre letivo subsequente ao resultado do processo seletivo, de acordo com os calendários das Instituições de ensino.


FormaSUS


O programa tem como marco legal a Portaria no 689/2011 e a Lei no 15.065/2013, que formalizam a contrapartida das instituições de ensino privadas conveniadas com a SES-PE pelo uso dos serviços estaduais de saúde como campo de prática e estágio curricular. Além disso, tem o objetivo de investir na formação de futuros profissionais que venham a atuar no Sistema Único de Saúde (SUS).

0 comentário
bottom of page