top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Fernandha Batista detalha as ações de infraestrutura em andamento em PE, durante encontro da Amupe


A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, participou, na manhã desta terça-feira (15), do Encontro de Novos Gestores, realizado pela Amupe em Gravatá. Na reunião com os prefeitos e secretários estaduais, a gestora destacou as ações de infraestrutura hídrica e viária para levar mais qualidade de vida aos pernambucanos de todas as regiões. A gestora iniciou a sua apresentação falando sobre o Sistema Integrado do Saneamento Rural (Sisar), que está prestes a ser implantado pelo Estado e tem como intuito universalizar o acesso à água e ao esgotamento sanitário nas comunidades rurais.


Fernandha Batista ressaltou as ações em andamento para melhorar o abastecimento de água e saneamento, e falou, ainda, dos números alcançados pelo Programa Caminhos de Pernambuco. Atualmente, a iniciativa chegou à marca de seis obras viárias entregues, a exemplo, da Ponte de Bodocó, e da primeira etapa de reconstrução da rodovia PE-166, no trecho de Belo Jardim. Outras 14 ações de requalificação das estradas estão em desenvolvimento para melhorar a trafegabilidade e proporcionar mais segurança para quem circula pelo Estado.


O desenvolvimento da aviação regional também entrou em pauta. As operações dos aeroportos Oscar Laranjeira, em Caruaru, e o Santa Magalhães, em Serra Talhada, estão levantando mais crescimento econômico e social para o Agreste e Sertão. Em um mês das ligações para as novas bases, 1.400 passageiros foram transportados em 160 voos.

0 comentário
bottom of page