Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

FBC tenta acordo para incluir estados e municípios na reforma da previdência


O líder do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho, participou de uma reunião com o presidente do Senado, o senador Davi Alcolumbre e o ministro Paulo Guedes, sobre a Reforma da Previdência, para incluir os estados e municípios na reforma.


Segundo FBC - ''Nós vamos tentar um acordo para que estados e municípios também sejam incluídos. Não podemos construir um sistema previdenciário com 27 sistemas distintos e, por isso, tentaremos esse acordo antes da votação da Reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, na próxima semana''. Destacou.


O líder do governo no senado ainda afirmou que segue na expectativa de que pode avançar e anunciá-lo até segunda-feira a inclusão dos estados e municípios na reforma e que seja mais ampla. ''As demandas dos governadores passam pela partilha dos recursos da cessão onerosa e do fundo social, assunto que o Senado discute há meses no contexto de um novo pacto federativo. O que desejamos, meus amigos, é que a reforma seja a mais ampla e a mais completa possível, adequada aos desafios que o Brasil enfrenta''. Afirmou FBC.

21 visualizações