Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Fase final da categoria Infantil dos JEPs começam em Serra Talhada



Os Jogos Escolares de Pernambuco - JEPs 2017 na categoria Infantil, para atletas de 15 a 17 anos, entram na reta final a partir desta quarta-feira (4). A Fase Estadual dos Jogos nas modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol chega a Serra Talhada, no Sertão pernambucano, e vai abrigar os competidores escolares de 18 Gerências Regionais de Ensino (GREs). A competição vai até o dia 14 deste mês e garante aos campeões o direito de defender o Estado nos Jogos Escolares da Juventude Infantil, marcado para acontecer entre os dias 16 e 25 de novembro em Brasília-DF.

Os Jogos no interior vão reunir, diretamente, mais de 1.400 pessoas - entre atletas, técnicos e dirigentes. No primeiro momento, até 9 de outubro, entram em ação as disputas do basquete e do handebol. Depois, é a vez do futsal e do voleibol, cujas finais estão marcadas para o dia 14 deste mês. “Tenho certeza que teremos partidas emocionantes nesta fase final dos JEPs em Serra Talhada. A cidade vai respirar o esporte escolar, assim como aconteceu com a categoria mirim (12 a 14 anos). Pelas análises da nossa equipe de trabalho, o Estado conta com times fortes na briga para nos representar nos Jogos Escolares da Juventude. Desejo boa sorte a todas as escolas participantes”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

ESTUDANTES DE NORONHA

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Arquipélago Fernando de Noronha participará da fase estadual Infantil das modalidades coletivas nos Jogos Escolares de Pernambuco. A instituição de ensino levará para Serra Talhada duas equipes: uma de futsal masculino e outra de handebol feminino.

ACOMODAÇÃO

Todos os participantes da fase decisiva das modalidades dos Jogos Escolares de Pernambuco serão hospedados em hotéis na cidade de Serra Talhada. A acomodação, bem como o transporte e a alimentação das delegações são garantidos pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

NÚMEROS

93 instituições de ensino

74 da rede estadual

19 da rede particular

19 equipes de basquete

34 equipes de handebol

34 equipes de futsal

29 equipes de voleibol

1.436 pessoas, sendo 1.228 atletas


0 visualização