banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Exu, Granito, Moreilêndia e o distrito de Timorantes, tem novo calendário de abastecimento de água


O Governo do Estado, por meio da Compesa, está em fase de testes para diminuir o rodízio em quatro localidades do sertão: Exu, Granito, Moreilêndia e o distrito de Timorantes, que fica entre Exu e Granito. O novo calendário foi instituído este mês de maio. O gerente de Unidade de Negócios da Compesa no Sertão, Kássio Kramer, explica que foram realizados estudos e ajustes operacionais nos sistemas, possibilitando a mudança no formato de abastecimento. “Essas áreas eram abastecidas de maneira simultânea e, ao abastecer esses municípios ao mesmo tempo, ficávamos com pouca vazão para dividir entre eles. Então, a estratégia que estamos testando é dividir os municípios em dois setores para que possamos ter uma vazão maior. Isso vai permitir que chegue mais água num curto intervalo de tempo em cada localidade e, consequentemente, melhorar o calendário”, detalhou o gerente.


O ajuste operacional permitiu a Compesa testar um novo cronograma de abastecimento. Em Exu, o fornecimento de água passou a ser de 3 dias x 11 sem. Antes, era apenas um dia com água e 13 sem. O distrito de Timorantes também foi beneficiado e agora os moradores recebem água durante dois dias para 11 dias sem.


O município de Granito sairá de um regime de 2 com x 10 sem, para 3 dias com água e dez sem. Já os moradores de Moreilândia terão um aumento de dois dias com água nas torneiras, passando de um regime de 2 x 8 para 4 x 8. “Vamos acompanhar os ciclos de abastecimento e avaliar se tivemos melhorias reais para que esse novo cronograma seja consolidado”, explicou Kássio.


0 comentário