Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

EX-PREFEITO DE PARNAMIRIM CONFIRMA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DO DEPUTADO AUGUSTO COUTINHO



A principal liderança política do município de Parnamirim, Nininho Carvalho, ex-prefeito por dois mandatos definiu apoio a pré-candidatura de Augusto Coutinho para a câmara federal. Nininho foi vice-prefeito de 2005 a 2008, no mesmo ano foi eleito prefeito para o primeiro mandato, sendo reeleito com facilidade em 2012. Com alta popularidade e ações de governo a serviço da população, Nininho conseguiu a façanha de eleger seu sucessor e se manter na liderança política do município sertanejo.

O ex-prefeito chegou a anunciar seu apoio à pré-candidatura de Lucas Ramos para deputado federal, como o projeto Lucas federal não vingou o ex-prefeito Nininho preferiu embarcar no projeto político defendido pelo atual prefeito. O próprio Nininho confirmou que vai apoiar o nome de Augustinho Coutinho como pré-candidato a reeleição de deputado federal, o ex-prefeito vai abrir mão de lançar uma candidatura e provocar disputa interna no grupo do governo. Com essa decisão o nome do deputado Augusto Coutinho, ganha força para sair majoritário no município do sertão Central.

A duvida agora é quanto ao nome do pré-candidato a uma vaga na assembléia legislativa que vai contar com o apoio do ex-prefeito, o mesmo tem ligação próxima com a deputada Socorro Pimentel, que por sinal contou com seu apoio na eleição passada. Nininho não confirma rompimento com o grupo Pimentel e nem se vai manter o apoio a deputada, embora algumas pessoas ligadas à administração municipal de Parnamirim garantem que Nininho Carvalho apoiará a chapa fechada do prefeito Tacio Pontes. Nesse caso seria a chapa majoritária do palácio, mas as candidaturas de Augusto Coutinho e de Rodrigo Novaes.

O ex-prefeito Nininho, mantém uma amizade de longa data com o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, por essa razão muitos ainda acreditam que o líder parnamirinense possa manter apoio a deputada Socorro, que é esposa de Raimundo. Já o fato do ex-gestor de Parnamirim, ter um cargo de confiança no governo do estado dificulta esse relacionamento e pode ser levado em consideração para o mesmo definir por apoiar os candidatos do prefeito e do governador. Uma vez que o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, faz oposição ao governo do estado e já declarou apoio a frente Pernambuco Quer Mudar.


0 visualização