banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Ex-prefeito de Moreilândia/PE visita Tribunal de Contas para viabilizar andamento do Concurso 2020


Os candidatos que prestaram o concurso público da prefeitura de Moreilândia iniciaram a terça-feira com uma boa notícia: o ex-prefeito Eronildo Enoque se aliou aos anseios dos aprovados, foi até a capital Recife, visitou o Tribunal de Contas no intuito de pedir esclarecimentos sobre as medidas legais que devem ser adotadas para que o concurso 2020 seja retomado. Deste 03/12 de 2020 o concurso foi suspenso, após o conselheiro do TCE Marcos Flávio Tenório de Almeida acatar medida cautelar que pedia a suspensão do certame (clique aqui). Na ocasião as alegações fundamentavam que a realização do concurso colidia com a lei de responsabilidade fiscal. A medida chegou posteriormente a ser revogada após recurso do ex-prefeito Eronildo Enoque.

O ato foi publicado em 29/01 de 2021 no diário oficial do TCE. Mesmo após essa vitória, o concurso não avançou. O ex-prefeito, deste vez foi ao Tribunal para tentar viabilizar o andamento do certame. Durante as diversas mesas que participou o prefeito teve reuniões com o secretário Estadual Rodrigo Novais, deputado pelo PSD, e também com a promotora do Ministério Público de Contas Dra Germana Laureano.


Segundo relatos de moradores do município a atual gestão não tem interesse em dar continuidade ao concurso realizado pela banca ASCOMPREV sobre a gestão do prefeito Eronildo Enoque. No município inclusive, após a posse dos novos gestores não houve seleção simplificadas. Os contratos são precários e por indicação política. Jaula tem acompanhado de perto o andamento do certame.


Com informações da Jaula Cursos


0 comentário