Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
Camarao e cia.jpg
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Ex-Ministro Mendonça Filho vai para a Fundação Lemann


Depois de anos na vida pública o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, parte para um novo desafio. Ele aceitou convite de  Jorge Paulo Lemman  e,  a partir desse de fevereiro,  será consultor da Fundação Lemann – uma das mais conceitudas entidade na aŕea de educação do país.


O empresário  já havia feito uma primeira sondagem,  em novembro último   quando o ex-ministro e  o então  governador eleito de Minas Gerais, Romeu  Zema, viajaram juntos para conhecer alguns trabalhos da entidade em Oxford, na Inglaterra.


Aos 74 anos, Lemman é considerado o empresário mais rico do Brasil com uma fortuna estimada em cerca U$$ 30 bilhões e dedica parte do seu tempo a contribuir para uma educação pública de qualidade e inclsuiva.


Depois de ter sido lembrado para continuar como ministro da Educação, o deputado foi convidado para presidir a Hemobrás ou a Codevasf mas optou para  trabalhar na instituição que realiza uma série de ações voltadas à inovação, gestão, políticas educacionais e também na formação de uma rede de jovens talentos.


A Fundação Lemann promove ainda diversos cursos para estudantes e professores e parcerias com  outras instituições. entre estas, destacam-se universidade estadunidenses, como Harvard University, Yale University, Stanford University, Columbia University, University of Illinois, University of California e MIT.


Assim como  Instituto Ayton Senna, executivos da fundação também emprestaram sua colaboração sobre as experiências no setor  á então equipe de transição do Governo Bolsonaro.


Por Ricardo Antunes - Via Portal de Prefeitura

0 visualização