banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Estudantes de Salgueiro criam programa de tv para se aproximar da comunidade local


A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Aura Sampaio Parente Muniz, localizada em Salgueiro, no Sertão pernambucano, vem realizando um projeto intitulado “TV Aura Net - Conectada para o Futuro”. A iniciativa tem como objetivo mostrar valores e talentos existentes na escola e na comunidade de Salgueiro, e assim transmitir informações, entretenimento e conteúdos educativos que possam contribuir com o crescimento dos estudantes, tanto da escola, como da comunidade local.

A TV Aura Net surgiu a partir de uma disciplina eletiva vivenciada no primeiro bimestre. Para dar continuidade, agora em forma de projeto, a EREM recrutou estudantes que se identificam com a comunicação para compor uma equipe fixa da Tv. O projeto é uma parceria com a Biblioteca Escolar Maria da Conceição Cysneiros Sampaio e conta com o apoio da equipe gestora da unidade e alguns professores.

Apresentada através do canal no YouTube, a TV tem episódios novos indo ao ar todo sábado, onde são tratados vários temas, como apresentações de aulas, programa de comédia, apresentação de bandas e eventos com datas comemorativas.

Neste sábado (15) está sendo preparada a apresentação da banda escolar The Teacher, onde serão exibidas músicas educacionais que os professores usam em sala de aula. Também haverá um programa fixo intitulado "Túnel do tempo”, no qual serão mostradas experiências exitosas da escola que já foram vivenciadas.

“A nossa tv está aberta a novas parcerias, queremos que outras escolas venham apresentar seus projetos para que a gente saia dos muros da escola e seja conhecido por toda comunidade circunvizinhas e quem sabe nacionalmente”, disse o professor idealizador Josenildo Ferreira Vaz.

O conteúdo da TV usa de diferentes linguagens, oral ou visual-motora, como libras e escrita; corporal, visual, sonora e digital, bem como conhecimentos das linguagens artísticas, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos, além de produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

“A TV é algo maravilhoso que beneficia a escola e além dela. Com ela, nós pudemos descobrir muitas coisas sobre nossa cidade e assim mostrar para todos tudo que aprendemos. Foi um prazer poder fazer parte dessa ação”, pontua a estudante Ana Beatriz.

0 comentário