top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Estado abre seleção para contratação de 24 Apoiadores Institucionais - Enfermeiros Sanitaristas


A Secretaria Estadual de Saúde publicou, no Diário Oficial deste sábado, edital de seleção pública simplificada para contratação de 24 Apoiadores Institucionais - Enfermeiros Sanitaristas para Vigilância Epidemiológica Hospitalar (VEH). Os profissionais irão atuar em serviços espalhados pelas 11 Gerências Regionais de Saúde (Geres), com carga horária de 20 horas semanais. As inscrições começarão na segunda-feira (11.05), seguindo até 22.05, e devem ser feitas pelo ead.saude.pe.gov.br.


As contratações buscam reforçar as ações de vigilância neste momento da circulação do novo coronavírus, realizando ações de promoção à saúde, prevenção e controle de doenças e agravos. A seleção será feita por meio de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. As vagas são para as seguintes Geres: I (Recife), II (Limoeiro), III (Palmares), IV (Caruaru), V (Garanhuns), VI (Arcoverde), VII (Salgueiro), VIII (Petrolina), X (Afogados da Ingazeira), XI (Serra Talhada) e XII (Goiana). Por causa da pandemia da Covid-19, não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos ou que se enquadrem em outro grupo de risco de mortalidade da doença.


O resultado preliminar sairá em 29.05. Os recursos poderão ser interpostos até 1.06. O resultado final será publicado em 05.06. Os selecionados serão contratados por um período de até 24 meses.


Desde o início da pandemia da Covid-19, o Governo de Pernambuco já convocou mais de 6,8 mil profissionais, entre concursados, seleções e recrutamento. Os profissionais estão atuando na rede hospitalar da SES-PE, do Complexo Hospitalar da UPE, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e no atendimento pelo aplicativo Atende em Casa.

0 comentário
bottom of page