banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Empresas podem fazer seleção nas Agências do Trabalho


Imagem: Agência Brasil

Um bom processo de recrutamento faz toda a diferença na hora da contratação do trabalhador. A Agência do Trabalho da Boa Vista, por exemplo, além de dispor de ampla base de dados no sistema, também disponibiliza estrutura de sala para a realização das seleções. O último processo seletivo aconteceu com cerca de 50 candidatos concorrendo a diversas vagas, entre contratos fixos e intermitentes, oferecidas por uma grande rede de supermercados.

Segundo a captadora de vagas da Agência do Trabalho, Marianne Riedel, a parceria com as empresas reforçam os resultados positivos na contratação. “Temos um mapeamento detalhado de cada candidato que, ao preencher o cadastro no nosso sistema, oferece informações úteis para as empresas. A partir do momento em que este perfil se encaixa nas recomendações, nós disponibilizamos o encaminhamento. Dependendo da quantidade de vagas, a empresa pode solicitar até uma sala para a seleção. O que ocorre é que muitas vezes o empregador não sabe que a gente oferece esse serviço. Acham que paga alguma coisa, mas o nosso serviço é 100% gratuito”.

A seleção foi conduzida pela psicóloga Karoline Campelo, consultora de Recursos Humanos da Atena. A profissional conta que, além ser a principal fonte de procura daqueles que estão desempregados, a agência oferece estrutura adequada para a realização das seleções. “Ter a possibilidade de abrir novas oportunidades de emprego é muito rico para a rede de supermercados. E encontrar gente que realmente quer trabalhar, é melhor ainda. Através do vínculo com a agência, nós conseguimos estimular as pessoas a produzirem e não dependerem apenas do Seguro-Desemprego".

Karoline também dá dicas para os que estão a procura de emprego. “O trabalhador precisa se mostrar e o currículo é o primeiro contato que temos. O conselho que nós damos ao candidato é: organize bem as informações, seja objetivo e busque listar as principais competências para a vaga escolhida. O que não pode fazer é fechar os olhos para o mundo do trabalho e esperar um milagre. A concorrência e o desemprego é grande, mas só conseguimos achar o trabalhador se ele se mostrar”, ressalta.

Aqueles que desejam ter acesso e se candidatarem às oportunidades disponíveis, precisam fazer o cadastro no site www.seteq.pe.gov.br e manter os dados atualizados. O acompanhamento das vagas podem ser feitos tanto através do site, quanto no aplicativo “Sine Fácil”. Já as empresas que tiverem interesse em oferecer vagas, podem entrar em contato através do e-mail cevagas@setec.pe.gov.br, ou solicitar informações através dos números 3183.7201, 3183.7213, 3183-7218, 3183-7229, 3183-7231 ou 3183-7236.

0 comentário