banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Em Salgueiro, Crédito Popular Municipal encerra inscrições com mais de 2 mil cadastros


Teve fim nesta sexta-feira (28) o prazo de inscrições no programa Crédito Popular da Prefeitura de Salgueiro. Os cadastros iniciaram no dia 17 de maio e, ao todo, foram 2.096 pessoas inscritas no formulário para solicitação do empréstimo.


A Prefeitura pretende selecionar neste ano, dentre o total de inscritos, cerca de 250 empreendedores para serem beneficiados com o recurso, que pode chegar a até 3 mil reais.


O pagamento deve ser efetuado em 12 vezes com juros de 0,90% a.m., sendo a 12ª parcela quitada pela própria Prefeitura no caso de as 11 primeiras terem sido pagas em dias pelo beneficiado. Isso significa dizer que, para os pagadores adimplentes, os juros acabam reduzidos a zero.


O balanço realizado pela Prefeitura de Salgueiro indica que cerca de 70% dos candidatos ao Crédito são mulheres e mais de 80% de todos os inscritos são profissionais autônomos.


O principal requisito para ter o benefício aprovado é ser microempreendedor individual (MEI) ou inscrito no CadÚnico. Do total de cadastros recebidos, a Prefeitura informa que 71% se enquadram como MEI e 29% fazem parte do Cadastro Único.


A análise das submissões ainda não foi finalizada e todos os cadastros estão agora sujeitos à análise do Comitê, órgão composto por 02 representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; 02 representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social; 01 representante do SEBRAE; e 01 representante do IF Sertão/PE.

0 comentário