banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Em nova sessão virtual, Câmara de Salgueiro aprova projeto do Executivo de abertura de Crédito


Dentro das medidas adotadas pela Câmara Municipal de Salgueiro, visando promover o distanciamento social e aglomeração das pessoas pela situação do Covid-19, os vereadores participam nesta quarta-feira (15) de mais uma sessão por videoconferência. Na ocasião foi aprovado o Projeto do Executivo 08/2020 de abertura de crédito.


Acompanhe um breve resumo das falas dos vereadores


O vereador Bruno Marreca (SD) lamentou os falecimentos do seu amigo o Sr. Gilmar do Alto das Abelhas e do Sr. Antônio Nelson. Entrou com alguns requerimentos, dentre eles, solicitando aos Correios a regularização dos bairros Monte Alegre e Bairro do Uti e a criação de um fundo emergencial para combater o coronavírus.


O vereador Zé Carlos (PSB) apresentou requerimento solicitando que o prefeito tome medidas mais emergenciais em relação ao covid-19 devido às aglomerações.


A vereadora Paizinha Patriota (PV) destacou que o Hospital de Campanha será instalado na UPA 24 horas, lamentou que por conta das 43 irregularidades não pode ser aberta como UPA 24 horas e que agora será aberta como Hospital de Campanha.


O vereador Professor Hercílio (PSB) lembrou que temos que cuidar da saúde e que podemos construir uma saúde melhor do que está aí. Parabenizou a prefeitura de Salgueiro por usar a UPA 24 horas como Hospital de Campanha.


O vereador Augusto Matias (DEM) parabenizou o prefeito Clebeu Cordeiro e sua equipe pela campanha contra o covid-19 e pela escolha da UPA 24 horas para sediar o hospital de campanha.


O vereador Erivaldo Pereira (PSB) lembrou que a utilização da UPA 24 horas para o hospital de campanha é uma Vitória do povo. Parabenizou a secretária de Saúde Adja Barros. Apresentou Moção de Aplauso para os profissionais da saúde.


O vereador George Arraes (Cidadania 23) lamentou os falecimentos dos senhores Gilmar dos Santos do Alto das Abelhas e Antônio Nelson. Lembrou que o momento é de união para combater a pandemia. Parabenizou os Governos Federal por ter liberado os R$ 600 e o Governo do Estado por mandar recursos para os municípios. Parabenizou também o Governo municipal por usar a UPA 24 horas como Hospital de Campanha.


O vereador Veronaldo Gonçalves (PSB) agradeceu a Deus pelo dom da vida, lamentou os falecimentos do Sr. Antônio Nelson e de Dona Maria Romana. Parabenizou o prefeito pela abertura da UPA 24 horas como Hospital de Campanha. Pediu que a população fique em casa.


O vereador Antônio Pires (Pros) lamentou o falecimento de Antônio Nelson. Destacou que é momento de união e agradeceu a todos pela escolha da UPA 24 horas como Hospital de Campanha.


O vereador Pedro de Compadre (PMDB) lamentou os falecimentos de Dona Maria Romana e Antônio Nelson. Pediu que a população respeite o decreto e fiquem em casa.


O vereador Léo Parente (PL) agradeceu a Deus pela oportunidade de participar de mais uma sessão, lembrou que há 1 mês estamos em isolamento social. E lembrou que mais de 14 mil pessoas já foram curadas do coronavírus.


A vereadora Eliane Alves (PSB) lamentou o falecimento do Sr. Antônio Nelson. Na pauta do povo lembrou que a população reclama do matagal na Cidade, esgoto estourado e, em relação a falta d’água lembrou que está em contato com a Compesa Salgueiro e Recife para o problema ser solucionado. Eliane falou do atual momento que estamos vivendo e do pedido da Bancada do Povo de abrir o prédio da UPA 24h para ser o hospital de camapanha do Covid-19, o qual foi acatado pela Prefeitura.


O vereador Flavinho Barros (Podemos) lamentou o falecimento do Sr. Antônio Nelson, pediu mais uma vez que os salgueirenses sigam as orientações dos representantes da saúde.


O vereador Ednaldo Barros (PTB) lembrou que as notícias em relação ao covid-19 não são boas, muitas gente morrendo. Destacou que não está como vereador para atrapalhar o prefeito.


O secretário se Obras Marcos Sá esclareceu alguns pontos do PL 08/2020. Logo em seguida os vereadores discutiram e aprovaram por unanimidade.

0 comentário