
Mikael Sampaio
Em jantar, governadores ressaltam agenda federativa do governo federal

Durante jantar no Palácio da Alvorada com o presidente da República, Michel Temer, governadores ressaltaram a condução da agenda federativa pelo governo federal. No encontro, Temer defendeu que a repactuação da dívida dos estados com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) beneficie estados, banco e União.
Além de Temer, participaram do encontro 14 governadores e quatro vice-governadores, ministros de Estado, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), líderes partidários e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Como pauta da reunião, a situação fiscal dos estados e as ações do governo federal dentro para auxiliar os entes federativos.
Aos governadores, Temer garantiu a continuidade do debate sobre as dívidas dos estados com o BNDES. Para os estados, a renegociação é vital para colocar as contas em dia. “Foi o compromisso do presidente da República, foi o compromisso da área econômica a partir do próprio ministro da Fazenda”, disse o governador de Sergipe, Jackson Barreto.
"Estivemos quase todos aqui no Palácio da Alvorada discutindo assuntos de interesse dos estados que estão debilitados financeiramente e que precisam que essas discussões que foram aqui realizadas, principalmente a questão da renegociação das dívidas dos estados, a questão do BNDES, da Caixa Econômica e todas as questões relacionadas às área econômica e financeira", disse.
Fonte: Portal Planalto