Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Em Ipubi, Nasf e Mãe Coruja promovem terapia alternativa 'Shantala' para bebês



O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF com o apoio do Mãe Coruja promoveu nesta terça (19) uma terapia alternativa para bebês com a Massagem Shantala. A técnica não requer conhecimentos de anatomia e garante benefícios para a mãe e filho.

O objetivo da Shantala é prevenir doenças e estimular um estilo de vida saudável. Para os bebês, os benefícios da massagem já foram cineticamente comprovados. Além do fortalecimento do vínculo entre o bebê e sua mãe, um estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, mostrou que há evidências de melhora do sono e relaxamento, redução do choro, equilíbrio hormonal e controle do estresse. Além disso, há decréscimo significativo na incidência de doenças e visitas médicas.

Segundo a Coordenadora Gilvaneide Gomes, as mães também se beneficiam dessa massagem: “Para elas, observamos interrupção de hemorragia, contração do útero, melhora da circulação e aumento da prolactina”, disse ela. Além da terapia, também foram promovidas palestras sobre o assunto às mãe presentes, sob a coordenação da Nutricionista Riviane Lima.


4 visualizações