top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Em 2023: tecnologia e gestão prometem ser as áreas mais promissoras para o mercado de trabalho


Os campos mais promissores do mercado de trabalho estão em constantes atualizações. Em lista, a rede social de contatos profissionais Linked-In divulgou as 25 carreiras com demanda crescente no Brasil, de acordo com dados coletados pela plataforma a partir das demandas nos últimos cinco anos.

Entre as carreiras que as empresas tem procurado mais profissionais, as áreas de gestão e de tecnologia lideram entre mais promissoras. O primeiro lugar está com o cargo de Analista de Privacidade, responsável por avaliar os riscos para os dados sensíveis das empresas e criar soluções para tratar essas informações da maneira adequada. Em segundo lugar, o Especialista em Cibersegurança, que atua na linha de frente da proteção a incidente cibernéticos, avaliando a vulnerabilidade digital da empresa.

Em terceiro lugar está o Especialista em Capacitação de Vendas, responsável pelas estratégias para que profissionais do atendimento possam engajar os clientes da empresa. Em quarto lugar, o Líder de Gerentes de Produto, responsável por supervisionar todas as etapas da jornada de um produto ou serviço. Em quinto lugar, o Representante de Desenvolvimento de Negócios, chamado para cultivar relacionamento com potenciais clientes e gerar novas oportunidades de negócios.

O professor de Ciências da Informação da Unyleya, Rômulo Santos, ressaltou que falar em profissões mais promissoras não é prever o futuro, mas, sim, considerar tendências com base no que está em alta no momento. “O mercado é feito por ondas e saber em qual onda surfar é muito positivo para a carreira. É algo a ser escolhido com bastante critério porque envolve, além de satisfação pessoal, o futuro profissional. Setores como a tecnologia tem ótima empregabilidade, mas importante lembrar que a capacitação constante é a base para o crescimento pessoal e profissional, por isso a boa escolha de um bom curso agrega valor ao currículo do profissional e ajuda a se destacar no mercado”.

Para a coordenadora de cursos de pós-graduação da Unyleya, Adriana Nadaes, não é surpresa que os dois cargos mais promissores estejam ligados à tecnologia. “A internet já despontou no mercado alterando comportamentos e tomou conta das rotinas diárias, fazendo com que todos os dados estivessem conectados. Isso gera a necessidade de também trabalharmos a nossa mentalidade, de forma a nos permitir navegar nessa nova onda, acompanhando este movimento”, explica.

A Unyleya oferece especialização para quem deseja ingressar em uma das áreas mais promissoras do ano. Entre as pós-graduações em áreas tecnológicas, estão Cybercrime e Cybersecurity, Gestão Eletrônica de Documentos e MBA em Metaverso. Para quem busca a área da Gestão, a dica fica por conta dos cursos de Engenharia da Qualidade com foco em Gestão, Geomarketing e Inteligência de Mercado, Gerenciamento de Projetos, Gestão da Tecnologia da Informação e Inteligência e Gestão Estratégica.

Os 10 cargos com demanda crescente, segundo o Linked-In:

1- Analista de Privacidade

2- Especialista em Cibersegurança

3- Especialista em Capacidade de Vendas

4- Líder de gerentes de produto

5- Representante de Desenvolvimento de Negócios

6- Engenheiro de Cibersegurança

7- Diretor de Receita

8- Engenheiro de Dados

9- Analista de Desenvolvimento de Sistemas

10- Pesquisador em Experiência de Usuário

0 comentário

Comentarios


bottom of page