Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Eleitor que deixou de votar em um ou mais turnos precisa pagar uma multa para conseguir regularizar



O eleitor que deixou de votar em um ou mais turnos eleitorais precisa pagar uma multa para conseguir regularizar sua situação eleitoral e emitir a Certidão de Quitação Eleitoral. A multa custa R$3,51por turno não votado nem justificado. O prazo se encerra em 9 de maio próximo.

Para quitar os seus débitos, o primeiro passo é entrar no site do TRE-PE e clicar na aba “Eleitor e eleições”. Em seguida, selecionar a opção “Débitos do Eleitor”. Então, é aberta uma opção de preenchimento de dados, que, corretamente preenchida, vai gerar uma GRU (Guia de Recolhimento da União) com o valor a ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil.

Após o pagamento, é só se encaminhar à Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (ao lado do Forte das Cinco Pontas) no caso dos eleitores do Recife. Em outro município, o eleitor deve comparecer ao seu respectivo cartório eleitoral. Feito isso, basta entregar o comprovante de pagamento no local. Dentro de alguns dias a situação será regularizada e emitida a Certidão de Quitação Eleitoral. E em casos de urgência, é possível solicitar ao cartório eleitoral no ato da entrega.

Porém, é importante salientar que o eleitor que não votou ou justificou a ausência em mais de três turnos eleitorais ou não realizou a biometria até o final do prazo estipulado para a sua cidade terá o título cancelado e precisará realizar a emissão de um novo documento.


0 visualização