top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Ebserh lança edital para contratação temporária de até 6 mil profissionais para combate à Covid-19


A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou edital de processo seletivo super-simplificado, realizado em caráter emergencial, para cadastro de reserva de até 6 mil profissionais para atuar temporariamente no enfrentamento à Covid-19 nos 40 hospitais universitários que integram a Rede Ebserh. Os salários vão de R$ 3.255,32 a R$ 10.350,45.


Os profissionais selecionados poderão ser convocados para atuar no hospital de sua escolha no momento da inscrição. O processo seletivo tem como objetivo suprir a Rede Ebserh com profissionais que atuarão na linha de frente do combate à Covid-19 e para reposição de trabalhadores que, por ventura, venham a se ausentar por conta da doença.

O processo seletivo é de caráter urgente e temporário, apenas enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo governo federal. A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional.

Os interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 6 de abril, por meio do link , onde está disponível o edital com todas as instruções e o formulário de inscrição. O resultado da seleção será divulgado na quarta-feira, 8 de abril.

De acordo com a Ebserh, foram autorizadas para cadastro de reserva aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pela Covid-19. (G1)

0 comentário
bottom of page