top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Durante operações, polícia erradica mais de 80 mil pés de maconha no Sertão de PE


Maconha encontrada no Sertão de Pernambuco — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal divulgou um balanço de três operações conjuntas, feitas com as Polícias Civil e Militar, realizadas nos dias 9, 11 e 18 de setembro, nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Carnaubeira da Penha e em ilhotas do rio São Francisco, no Sertão de Pernambuco, resultou na destruição de cerca de 80,3 mil pés de maconha. As operações constantes trata-se de mais um desdobramento percursor da Operação Muçambê.


Durante as operações, também foram destruídas 18.640 mudas, 30,5Kg de maconha pronta para o consumo, 4Kg de sementes. Um suspeito de 22 anos foi preso no dia 11, que estava cultivando uma plantação da droga. Ele é natural de Itaíba, PE, e mora em Santa Maria da Boa Vista. O jovem possui antecedentes por roubo e tráfico.

Segundo a Polícia, em depoimento o suspeito negou envolvimento com o cultivo da maconha, mas as circunstâncias (como as mãos sujas do vegetal) apontaram para ser o responsável pela plantação e colheita. Ele foi autuado por tráfico de drogas, teve sua prisão preventiva confirmada na audiência de custódia e depois foi encaminhado para a Cadeia Pública de Salgueiro, onde ficará à disposição da justiça. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de prisão.

A polícia informou que, caso os 80,3 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados para venda, daria para produzir 27 toneladas da droga. (Fonte: G1)

0 comentário
bottom of page