top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Dr. Marcones Sá apresenta ao legislativo o Crédito Popular, que beneficiará 250 empreendedores


Dr. Marcones Sá - na companhia do seu vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Edilton Carvalho - apresentou aos 15 vereadores do município, na manhã de hoje, o Projeto de Lei que institui o Crédito Popular Municipal.


A proposta tramita agora pelo legislativo municipal e a expectativa é de que seja sancionado nos próximos dias. O empréstimo é de até R$ 3.000 que devem ser amortizados em 12 parcelas mensais com juros de 0,9% a.m., havendo também um período de carência de 3 meses.


O Crédito é voltado para os pequenos empreendedores residentes em Salgueiro e vinculados ao CadÚnico. Serão preferencialmente beneficiados com a inciativa os candidatos jovens e as mulheres, como forma de levar mais oportunidade a esses recortes sociais.


Durante a apresentação, foram elencadas pelo Prefeito e Vice-prefeito as responsabilidades das duas secretarias municipais envolvidas no programa: a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que além de cuidarem da operacionalização do Crédito Popular Municipal também criarão o Comitê que avaliará as propostas dos candidatos ao benefício.


Todo o pagamento será proveniente do Fundo de Aval, que é instituído pela Lei 1.298/99 e tem por finalidade termos e condições de programas de crédito no município de Salgueiro.


A expectativa é de atender anualmente 250 empreendedores, com a média de 20 beneficiados por mês. Os usuários do recurso que estiverem adimplentes terão a última parcela do empréstimo paga pela própria Prefeitura.


“Muito mais do que um empréstimo, o Crédito Popular será o caminho para a realização dos sonhos de mil famílias salgueirenses”, enfatizou Dr. Marcones Sá em suas redes sociais.

0 comentário
bottom of page