Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Dr. Assis 70 anos de vida e servidão ao próximo



Hoje 21 de maio comemoramos o aniversario de um dos mais excelentes e reconhecido médico do sertão central, Dr. Francisco de Assis, mais conhecido como, Dr. Assis, que completa 70 anos de vida e servidão ao próximo com amor.

Fundador do Pronto Socorro de São Francisco e de uma das mais avançadas UTI e também da unidade de imagem moderna que é o São Francisco Diagnostico. Dr. Assis leva consigo uma historia da medicina mais reconhecida do sertão central. Natural de Mirandiba-PE, iniciou sua carreira no hospital da aeronáutica em 1974 e aprovado no concurso federal do ministério da saúde, Dr. Assis nunca quis deixar o sertão e voltou naquela mesma época fundando o pronto socorro nove anos depois.

Nosso Blog, amigos e família não deixaria de homenagear este excelente medico que merece aplausos e parabéns de todo o sertão.

Veja um pouco mais da sua historia e carreira na biografia abaixo.

Historia, carreira e biografia

Francisco de Assis Alves de Carvalho, filho de Antonio Alves de Carvalho e Maria Alves de Carvalho, nascido no ano de 1948 na cidade de Mirandiba-PE, onde cursou o antigo primaria na fazenda barra do saco, de propriedade de seus pais. Quando concluiu este, o mesmo juntamente com seu irmão Fernando Alves de Carvalho, foram residir na cidade de Cabrobó afim de cursarem o antigo colegial. Posterior a essa ida, o seu pai compra uma casa em Salgueiro, onde ele e seus irmãos, concluíram o antigo ginásio, na escola Carlos Pena Filho. Já no ano de 1966 o então jovem Francisco de Assis, fora transferido para a escola Salesiano na cidade do Recife, onde cursou o antigo científico. No término do curso, o jovem Francisco de Assis, espelhado no seu tio José Alves de Carvalho Nunes, grande médico e pioneiro na saúde da pequena cidade de Mirandiba, optou em prestar vestibular para o curso de Medicina, pois também já carregava dentro de si, uma imensa vontade de ajudar o seu próximo e viu no curso de medicina essa oportunidade. Sendo aprovado já na primeira tentativa, tanto na Universidade Federal de Pernambuco, como também na antiga Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (atual UPE).

No período em que estava cursando sua graduação, Francisco de Assis, conhece uma linda jovem, de nome Maria da Conceição Primo Belfort, que logo em seguida se tornaria sua esposa, "seu braço direito" e mãe de suas 3 lindas e maravilhosas filhas, sendo Ana Carla, Patrícia e Luciana, que espelhadas no grande exemplo de seus pai se dedicaram a carreira médica.

No último ano de sua graduação, o jovem Assis, trabalhou no hospital da aeronáutica, No ano de 1974, o então já Dr. Assis, concluí o curso de medicina, sendo um dos melhores alunos de todo o curso e sempre sendo motivo de orgulho para seus pais, irmãos e demais pessoas que o conhecia e já o admiravam. No mesmo ano de sua formatura, Dr. Assis passou no concurso federal do ministério da saúde em Recife, porém como não fora logo nomeado decidiu que iria retornar ao sertão, onde já iniciava sua gloriosa carreira médica, prestando assim relevantes serviços de qualidade, com carinho e dedicação, aquela tão necessitada população. Com o reconhecimento de seus relevantes serviços pelos munícipes da cidade de Mirandiba, Dr. Assis é convidado a ser candidato a prefeito, cargo no qual o mesmo acreditou que poderia conciliar com sua carreira médica. O então Dr. Assis, saí vitorioso no seu primeiro pleito, porém o mesmo já não conseguía mais dar a atenção devida aos seus amados pacientes, que em muitos momentos de sua vida, sempre tiveram em primeiro lugar, até mesmo do que sua própria família, optando assim por renunciar logo no início de seu mandato, ao cargo de prefeito.

Em 1983, já com 9 anos de formado, Dr. Assis inaugura o Pronto Socorro São Francisco, na cidade de Salgueiro, onde colocava a disposição de toda a população da região do sertão central os serviços de pediatria, cirurgia geral, clinica médica e obstetrícia.

Com uma dedicação quase que exclusiva a sua profissão e aos seus amados pacientes, Dr. Assis vai aumentando fisicamente as estruturas de seu pronto socorro para melhor atender seus as centenas de pessoas que o procuram em busca de seus profundos conhecimentos científicos. Passado hoje exatos 30 anos de inauguração do Pronto Socorro São Francisco, Dr. Assis, consegue, juntamente com o apoio de suas 3 filhas, esposa, genros, sobrinhos e demais colegas de profissão, inaugurar um completo centro de diversas especialidades, equipado com diversos equipamentos de última geração, além da primeira UTI da região.

O reconhecimento do esforço, competência e inteligência de Dr. Assis, rompeu as fronteiras do estado de Pernambuco, onde o mesmo já não atende mais apenas os munícipes das cidades de Salgueiro, Serrita, Mirandiba, Verdejante, Terra Nova, Cabrobó e outras, bem como já recebe pacientes de cidades dos estados vizinhos, como Ceará, Piauí e Bahia.

Esse tão conhecido e honrado Dr. Assis, jamais deixou um único dia de se dedicar aos seus pacientes, onde não abre mão de iniciar sua longa jornada médica, nos primeiros raios solares, sem hora para cessá-la, passando muitas das vezes de 14hs diárias, onde por anos essas jornadas eram de até 24hs.

Não se pode deixar de pensar em Dr. Assis, quando falamos em saúde de qualidade, saúde humana, na nossa região.


0 visualização