IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
LOGO MEGA.jpg
banner
  • Mikael Sampaio

Dormentes adquire equipamento para confecção de RG no municipio


Foto: divulgação PMD

Para garantir maior comodidade para os dormentenses, a Prefeitura Municipal está equipando um espaço moderno para que a população faça a carteira de identidade no município. A gestão adquiriu um sofisticado equipamento que contém o próprio sistema de emissão de fotografias e biometrias para a confecção mais prática e rápida do novo Registro Geral (RG).


Com o equipamento, será possível confeccionar o novo modelo da carteira de identidade, que contém dispositivos de segurança para evitar a falsificação, como: QrCode no verso com os dados do portador, relevo tátil, imagem reativa do Brasão da República em Ultravioleta e outros detalhes. “Com esse novo sistema, o processo vai ser todo feito em um só lugar, proporcionando mais agilidade no processo, comodidade ao nosso povo e qualidade no trabalho por ser um equipamento de última geração”, destacou a prefeita Josimara Cavalcanti. 


O equipamento já está montado, mas por conta da pandemia da Covid-19, os técnicos ainda não puderam realizar o treinamento necessário obrigatório. “Esta é mais uma grande conquista para a nossa cidade, e por se tratar de uma nova tecnologia precisa de uma capacitação, que não está sendo realizada em Pernambuco por causa da pandemia. Assim que for possível os nossos profissionais serão capacitados e iniciaremos os serviços em Dormentes”, anseia Josimara.


(Nova cédula de identidade tem Qrcode e muitas outras informações FOTO: Reprodução)

NOVA IDENTIDADE


Além do número do RG, a nova cédula de identidade vai conter o CPF e 15 dados opcionais como o nome social, o número do Documento Nacional de Identificação (DNI), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cartão Nacional de Saúde, identidade profissional, certidão de reservista, dentre outros. 

0 comentário