banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Documento é elaborado por CDLs e Sindilojas do Sertão para pedir reabertura gradual do comércio


Comércio em Petrolina está fechado — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

As Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLs) e Sindilojas do Sertão do São Francisco, Central e Araripe, em Pernambuco, realizaram uma reunião através de videoconferência. Participaram do encontro, na quarta-feira (13), o presidente do Sindilojas de Petrolina, Joaquim de Castro, demais entidades lojistas e autoridades políticas. Eles elaboraram um documento, que deve ser encaminhado ao governo estadual. Entre os pedidos, está a reabertura gradual do comércio a partir do dia 16 de maio.


A categoria afirmou que é possível "utilizar a reabertura gradual do comércio com o Sistema de 'Distanciamento Social', considerando, evidentemente, todas as recomendações técnicas epidemiológicas pertinentes e necessárias, assim como já está acontecendo em outras cidades".

Outras sugestões foram detalhadas no documento, como determinar que os estabelecimentos abertos se submetam às medidas de higienização estabelecidas pela Secretaria de Saúde do estado, além da obrigatoriedade do uso de máscaras pelos funcionários e clientes, limitando o número de pessoas pela área da loja, além de aferição de temperatura com devido apoio das secretarias dos municípios.

Confira o documento no site da CDL Petrolina.


Com informações do G1 Petrolina

0 comentário