banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Direção do Presídio de Salgueiro faz contraprovas e atesta que não há casos positivos de Covid-19


Diante do pânico que se gerou no Presídio Regional de Salgueiro (PSAL) depois que testes rápidos da Secretaria Municipal de Saúde apontaram que lá existiam 42 casos positivos da Covid-19, a direção da unidade resolveu fazer contraprovas e atestou que nenhum reeducando ou funcionário está infectado, nesta terça-feira, 5, pelo vereador e diretor do presídio Nildo Bezerra.


Segundo Nildo, as 42 pessoas que testaram positivo nos testes swab rápidos repassados pelo Governo de Pernambuco ao município fizeram contraprovas no Laboratório Petri, no Lacen-PE e com testes rápidos de outras marcas. Todos os exames deram negativo. “O Presídio de Salgueiro não tem casos de covid e temos documentação aqui para comprovar”, afirmou.


A informação de que o presídio tinha 42 casos ativos da doença foi publicada pela prefeitura na semana passada. Até agora os números continuam inseridos no sistema do governo municipal, mas com as contraprovas conseguidas pelo diretor da unidade, os casos ativos no município devem cair nos próximos dias, mediante correção dos dados.

Por: Chico Gomes

0 comentário